Cidadeverde.com

Evangélicos fecham avenida e pedem voto consciente em 2014

Imprimir
Cerca de 250 mil pessoas devem participar da Marcha Para Jesus, segundo dados da Polícia Militar. O tema escolhido para esse ano é "Doando vida, marchando pela paz". Segundo o pastor José Augusto, do comitê organizador do evento, o tema busca estimular os fiéis a doarem sangue. O pastor afirma que a grande maioria das igrejas evangélicas não trata a doação de sangue como algo proibido.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Nesta 13ª edição da marcha, fieis de municípios distantes se organizaram para participar do evento, como Floriano, Altos, José de Freitas, Campo Maior, além das cidades maranhenses de Timon e Caxias.


O cantor Charles da Rocinha participa pela primeira vez do evento e será o responsável pela abertura. "Estou muito ansioso porque essa é a minha primeira vez no Piauí e fiquei muito satisfeito com o que vi, com a grande quantidade de público", afirmou.


As presenças do governador Zé Filho e do prefeito Firmino Filho estão sendo aguardadas. 


O pastor afirmou ainda que as igrejas vêm fazendo um trabalho de conscientização sobre as eleições e conscientizando os fieis para que pesquisem a vida dos candidatos e votem de forma consciente. "Dentro da igreja, estamos fazendo um trabalho de conscientização a respeito das eleições porque cremos nas instituições públicas. O que estamos orientando é que as pessoas pesquisem sobre o que os candidatos pensam e defendem para que o eleitor pense bem antes de votar e não se abstenham de votar", disse o pastor.


A concentração da marcha ocorre no balão do bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. Várias vias estão interrompidas. Os fieis seguirão pela avenida João XXIII, atravessarão a ponte e seguirão pela avenida Frei Serafim até o cruzamento com a rua Pires de Castro.




Flash de Sana Moraes (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais