Cidadeverde.com

Eventos fazem com que vendas de passagens aéreas cresçam no país

Imprimir
A forte alta da demanda observada em janeiro pelas companhias aéreas, de 7,6% frente igual etapa de 2012, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), reflete, além do período sazonalmente mais forte de férias de verão, a antecipação de eventos corporativos, avaliou o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz.


De acordo com ele, seminários de empresas e treinamentos têm sido antecipados por conta do cronograma de eventos deste ano, com Copa do Mundo e eleições. "Os eventos corporativos explicam, em parte, termos registrado a marca de 7 milhões de passageiros em um único mês pela primeira vez", disse.

Conforme estatística feita pela associação, no acumulado em 12 meses, a demanda teve alta de 8,8%, o que aponta para o crescimento do setor nos próximos meses. A entidade espera que a expansão do setor se verifique mesmo com a esperada queda da demanda durante o mundial de futebol. "Se o mercado crescer 8% ao ano, dobra de tamanho a cada 10 anos, e se o PIB melhorar, pode crescer ainda mais", acrescentou o consultor técnico da Abear Adalberto Feliciano.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais