Cidadeverde.com

Ex-jogador acusado de matar mulher com 11 facadas é preso em SP

Imprimir
O ex-jogador de futebol, Edmilson Rodrigues dos Santos, 51 anos, foi preso nesta terça-feira (10), pela polícia da cidade de Santo André (SP). Ele é acusado de ter matado a própria mulher, Leoneide Ferreira, com 11 facadas em 2009. Edmilson estava foragido desde o crime.


A prisão do ex-jogador foi comemorada pela titular da Delegacia da Mulher, Vilma Alves. “Estamos felizes porque fizemos um trabalho de investigação minucioso, constante e em nenhum momento perdemos a fé em Deus e na Polícia Civil. Agora ele está preso em São Paulo, estamos fazendo a carta precatória para que ele seja recambiado”, informou a delegada. O acusado deve chegar ao Piauí nos próximos dias. “Ele tem que pagar aqui porque foi aqui que ele matou a mulher dele com onze facadas, num crime perverso com requintes de crueldade”, acrescenta.

Leia também:
Morre mulher que levou 11 facadas do marido
Homem que esfaqueou esposa faz ameaça de morte pela Internet
Irmãos pedem prisão do marido que deu 11 facadas na mulher
Vilma chora e implora por Juizado Especial da Mulher no Piauí
Ex-jogador de futebol do River ataca esposa com 11 facadas
Família pede sangue para mulher esfaqueada
Marido esfaqueia esposa que é internada na UTI do HUT
Marido confessa que prendia esposa em casa por temer perdê-la
Mulher é mantida em cárcere privado em Teresina

Segundo a delegada, Edmilson passou por várias cidades no centro-sul do país. “Averiguamos várias informações de que ele estava usando peruca, andava como mendigo, escondido em choupana em beira de rio, disfarçado de mulher. Mas ele podia se esconder no buraco da formiga que a polícia, com seu trabalho de inteligência, consegue encontrar”, assegura.


Recentemente, segundo o Núcleo de Inteligência da Secretaria de segurança Pública, o nacional foi localizado em Foz do Iguaçu, Paraná, mas, temendo ser reconhecido, foi morar na cidade de Santo André (SP), onde trabalhava como juiz de futebol. A inteligência do Piauí repassou as informações à inteligência paulista que o acusado estava em Santo André, e foi realizada a prisão.

De acordo com o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, essa prisão faz parte do trabalho de localização e prisão de acusados que cometeram crimes no Piauí no intuito de fazer cumprir a Lei e não deixar impune nenhum crime contra a vida praticado no Estado.

Edilson Rodrigues dos Santos trabalhava como juiz de futebol em Foz do Iguaçu, se apresentava como Edson Bahia, e chegou a se tornar árbitro da Liga de Futebol Amador daquele Estado.


Edilson recebe homenagem em Foz do Iguaçu

Relembre o caso
Em setembro de 2008, durante uma semana, a dona de casa Leoneide Santos, foi mantida em cárcere privado, com o casal de filhos, sob ameaça pelo seu companheiro, o ex-jogador Edilson Rodrigues dos Santos. A denúncia foi feita por um parente da vítima. Edilson confessou o crime, foi preso, mas solto posteriormente. Quase um ano depois, com o casal separado, no dia 31 de agosto de 2009, Edilson foi à casa do irmão de Leoneide, onde ela estava morando, e atacou-a, desferindo onze facadas; em seguida fugiu. A vítima ficou internada no HUT por três meses, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Agressões anteriores teriam sido registradas em 2005.


Prisão do acusado
Para a delegada de combate à violência contra a mulher, Vilma Alves, a prisão do acusado pelo homicídio foi uma vitória da Polícia Civil. Ela conseguiu na 1ª Vara do Júri Popular uma carta precatória, e mandado de prisão, contra Edmilson Rodrigues.

“Nos próximos dias ele deve está no Piauí. Acredito que até sexta-feira. Já autorizamos as passagens para ir pegar ele em São Paulo. Ele matou a ex-companheira com requintes de crueldade. Era uma questão de honra, um propósito nosso, prender ele”, disse Vilma.

Segundo a delegada, o ex-jogador de futebol se disfarçava para se esconder da polícia. “Soubemos notícias dele fantasiado de travesti, de São Francisco, de tudo. Mas ele podia se esconder até num buraco de uma formiguinha que nos íamos achar ele”, revela.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais