Cidadeverde.com

Graça fiscalizará verbas de emendas e Orçamento Popular e promete rigor

Imprimir
Após a aprovação do Projeto de Lei que implanta o orçamento impositivo em Teresina, a vereadora Graça Amorim (PTB) foi eleita por unanimidade para ser a representante da Câmara de Vereadores no Conselho Municipal do Orçamento Popular. Ela promete rigor para fiscalizar a aplicação dos recursos das emendas dos vereadores e do Orçamento Popular.

Um calendário de execução de serviços e obras provenientes das emendas parlamentares e do Orçamento Popular dos anos de 2013 e 2014 foi solicitado à prefeitura pela parlamentar. O objetivo é permitir que os vereadores e a população possam acompanhar a execução das obras ou então ter a informação sobre o prazo que a administração pretende executá-las.

“Antes de elaborarmos o calendário é necessário que a prefeitura envie a relação de todas as obras que foram executadas em 2013 porque, pelo que pude analisar, nenhuma das indicadas pelos vereadores foram contempladas. Esse cronograma é importante para acompanharmos a situação delas atualmente e o prazo de execução”, diz.

Em 2013, foram destinados cerca de R$20 milhões para obras do Orçamento Popular na capital. Os investimentos são decididos pela comunidade através de várias etapas que acontecem por meio de fóruns zonais nas regiões urbana e rural de Teresina. “Todos nós indicamos obras e precisamos saber deste retorno. Sempre que a gente vai à prefeitura cobrar, somos informados que a culpa é da burocracia, é da comissão de licitação, e com esse calendário vai ficar mais fácil acompanhar. O que vemos é um completo descaso”, completou.

Criado em 1997, na primeira gestão do então prefeito Firmino Filho (PSDB), o Orçamento Popular de Teresina define obras a serem executadas durante o ano pela prefeitura. As ações são indicadas pelas comunidades e o programa contempla as áreas de saneamento, urbanismo e infraestrutura.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais