Cidadeverde.com

Ex-prefeito conduzia veículo que matou bioquímica, diz Polícia Civil

Imprimir
O delegado geral, James Guerra, confirmou que o condutor da Amarok era o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo César Lages Castelo Branco, que é policial civil. O veículo do ex-prefeito foi envolvido em um acidente que matou a bioquímica Joysa Barros, 30 anos, no último sábado(25), no cruzamento da avenida Jóquei Clube com rua Angélica na zona Leste. 

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

“O condutor da Amarok era realmente o ex-prefeito Ronaldo Lages. O advogado dele afirmou que ele irá se apresentar. Dentro da Amarok também foi apreendida uma arma de fogo”, pontuou o delegado geral. 

Foto: Arquivo pessoal Facebook

A polícia agora está se debruçando sobre quem era o motorista do Ágile e está tentando localizar o namorado da vítima para obter informações sobre o acidente. 

Foto: Arquivo pessoal Facebook

“Toda a perícia foi feita e agora vamos investigar associadamente a outras evidências, como por exemplo, de onde os envolvidos vinham, se haviam bebido, se estavam em bares. O vídeo será útil para poder determinar a velocidade em que aconteceu a colisão”, destacou James Guerra. 

O delegado afirma que já há muitas evidências que apontam a responsabilidade do acidente e a conclusão do inquérito é que dirá quem for o culpado. 

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

Acidente no mesmo local

Um funcionário do condomínio Baltazar Melo, que não quis se identificar, informou que o cruzamento onde ocorreu o acidente que vitimou a biomédica no último sábado, é perigoso e já foi cenário de acidentes. 


“Frequentemente acontece uma batida e há três meses uma skatista morreu no acidente com uma moto no mesmo lugar”, declarou. 

Morte de cinco pessoas

Outro grave acidente que chocou o Piauí envolveu o médico Marcelo Martins de Moura, acusado de ter matado cinco pessoas da mesma família no dia 09 de junho de 2012. O médico foi preso, mas foi solto por ter bons antecedentes e será julgado por homicídio culposo, apesar de no inquérito policial ter sido indiciado por homicídio doloso, já que foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. 

Matérias relacionadas:


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais