Cidadeverde.com

Margarete Coelho sobre ser vice de W. Dias: “estou preparada”

Imprimir
O nome da deputada estadual Margarete Coelho (PP) é o mais cotado para assumir o espaço de vice na chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias (PT). A parlamentar é política e fala que a oficialização depende de um entendimento coletivo. Mas ela não nega a possibilidade.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Ainda tem que ouvir todos os partidos que estão e que vão chegar. A chapa não pertence a um só partido. Sou militante do meu partido, sou elegível. Se for o caso de ser convocada pelo partido é claro que estou preparada”, disse a deputada.

Questionada sobre a importância de se ter uma mulher como candidata a vice, Margarete Coelho opinou que esta possibilidade é o momento histórico, em que os partidos políticos assumem a importância de se ter uma mulher disputando grandes cargos.


“É o momento das mulheres assumirem e serem reconhecidas no espaço público da política. Esse e um período interessante, de grande efervescência. A impressão que tenho é que os partidos estão testando os nomes. Fico feliz em ver meu nome lembrado”, analisa.

Se topar o desafio, a deputada deixa de ser candidata natural na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí. Por isso, o PP já está discutindo e analisando os nomes mais indicados para o pleito. A decisão deve acontecer em breve.


“Meu partido não formalizou e não discutiu nada ainda. Mas seria um prazer fazer parte de uma chapa que vem com uma proposta interessante de Piauí. Não acho que a antecipação de chapas e nomes é boa para a democracia. Tudo tem sua hora”, explica a deputada.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais