Cidadeverde.com

Ex-prefeito de Ribeira denuncia esquema de falsificação de CRM

Imprimir
Após saber da Operação Ribeira, o ex-prefeito de Ribeira do Piauí, Solano de Sousa e Silva, foi até a sede da Polícia Federal para denunciar Jorge de Araújo Costa, atual prefeito preso nesta quarta-feira (19). O gestor disse ter sido ameaçado de morte por ter descoberto um suposto esquema para fraudar a prestação de contas de serviços da saúde.


Segundo Solano, que não quis mostrar o rosto durante entrevista para a TV Cidade Verde, levou documentos até a PF que comprovariam a falsificação de registros do Conselho Regional de Medicina para atestar a prestação de serviços no município. "Só que o médico não sabe, não conhece Ribeira. Tem vários médicos, inclusive", disse.

O ex-prefeito deu como exemplo um caso de médico que teria de receber R$ 10.800, mas teve o registro falsificado sem seu conhecimento. "Fui ameaçado de morte porque descobri o crime organizado", disse Solano Silva, denunciando ainda a participação de clínicas no esquema.

O delegado Janderlyer Gomes recebeu a documentação, considerada importante. No entanto, acrescentou que Jorge Costa é acusado de uma série de crimes com várias ramificações.

Jorge de Araújo Costa foi um dos sete prefeitos presos pela Polícia Federal, que cumpriu 30 mandados de prisão e 84 de busca e apreensão em 12 municípios. A operação investiga fraudes para desviar recursos federais destinados à saúde e merenda escolar.



Yala Sena (flash da PF)
Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais