Cidadeverde.com

Execução de Décio Sá teria ligação com morte de empresário no Piauí

Imprimir
Após a prisão de sete suspeitos de participação no assassinato do jornalista Décio Sá, em São Luís-MA, a polícia investiga agora se o caso tem ligação com a execução do revendedor de veículos, Fábio dos Santos Brasil Filho, de 33 anos, no dia 31 de março em Teresina. 

Segundo o Jornal Pequeno, os supostos mandantes do assassinato do jornalista que foram detidos seriam também os mesmos mandantes do homicídio do revendedor de veículos. Já que Décio Sá havia publicado em seu blog, informações de que Fábio Brasil devia a vários agiotas no Maranhão e havia prestado depoimento à Polícia Federal uma semana antes de sua morte. Fábio teria “entregue muita gente envolvida com negócios nebulosos (agiotagem) com prefeituras do Maranhão e do Piauí”.


Foram detidos: o empresário Gláucio Alencar Pontes – fornecedor de merenda escolar para várias prefeituras do Maranhão e suspeito de ser agiota, também com atuação em várias prefeituras maranhenses; o pai de Gláucio, identificado como Miranda; o revendedor de veículos de apelido “Júnior Bolinha”, de Santa Inês; e dois empregados de “Bolinha”, de apelidos “Buchecha” e “Balão” (ambos paraenses).

O delegado do 6º Distrito Policial (Piçarra), Edivan Botelho, que investiga o caso em Teresina, não quis adiantar se a informação apurada pelo jornal maranhense é verdadeira, mas afirma que está próximo da conclusão do inquérito. 

“Ainda não sei se tem relação. Aguardo uma comunicação da Polícia do Maranhão que já me procuraram e devem retornar assim que o caso do Décio for esclarecido”, destacou o delegado. 



Caroline Oliveira
com informações do Jornal O Pequeno

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais