Cidadeverde.com

Fábio Novo defende parceria com Firmino: "O PT amadureceu"

Imprimir
O deputado estadual Fábio Novo (PT) defende a existência de parceria administrativa com o prefeito eleito Firmino Filho (PSDB), em Teresina, e disse está à disposição do tucano para contribuir na nova gestão. Segundo o petista, em entrevista ao Cidadeverde.com, este é momento de buscar melhorias para a capital, independentemente do resultado das eleições municipais. 

Foto: Rayldo Pereira/cidadeverde.com

Fábio Novo citou a parceria existente entre governo estadual e prefeitura, nas gestões do ex-governador Wellington Dias (PT) e do ex-prefeito Sílvio Mendes. “Defendo a parceria com a cidade de Teresina. Quando Wellington Dias era governador, manteve parceria com a prefeitura, administrada por Sílvio, e isso resultou em obras importantes para a cidade como a conclusão da Ponte Estaiada, o HUT e a duplicação da Kennedy”, lembra o parlamentar.

Sobre a possibilidade de aproximação entre PSDB e PT, Novo ressalta que é preciso focar nos problemas da cidade no que tange a administração e minimiza querelas políticas. “A eleição passou, o Firmino é prefeito de Teresina. É preciso ter maturidade política”, afirma, adiantando que respeitou o posicionamento do partido e apoiou a candidatura de Elmano Férrer (PTB) no segundo turno, em Teresina. 

O parlamentar petista ressaltou ainda que poderá atuar como mediador junto ao Palácio do Planalto. “Seria uma colaboração administrativa, no que for possível encaminhar projetos que a Prefeitura apresentar e tentar ser facilitador perante o governo federal para que sejam viabilizados”, esclarece Fábio, que disse não ter sido procurado por Firmino Filho.

A respeito de possíveis críticas do Partido dos Trabalhadores sobre dialogar com os tucanos, Fábio rechaça radicalismos dentro da sigla. “O PT amadureceu o suficiente para perceber que não cabe mais esse tipo de crítica. Seria um pensamento pequeno, até mesmo porque a presidenta Dilma, o governador Wellington Dias, foi governador de todos independentemente da cor partidária”, finaliza Novo.

No Facebook, Fábio Novo expõe seu posicionamento a respeito da questão. Na postagem, o parlamentar ataca setores da imprensa que criticam a proximidade entre as siglas e cita a ajuda oferecida pelo governo federal à gestão do PSDB em São Paulo.


Thiago Bastos

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais