Cidadeverde.com

Fabrício Alves se prepara para seletiva da seleção brasileira de judô

Imprimir
O judoca piauiense Fabrício Alves, um dos destaques do esporte no Piauí, está empenhado para garantir sua vaga na seleção brasileira de judô. Ele foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub 20 no dia 18 de agosto e garantiu a participação na seletiva. Uma semana depois, o atleta ainda conquistou a prata no campeonato sub 23 e prepara-se para disputar o torneio de sênior no dia 29 deste mês, em Natal (RN). 

Yala Sena/CidadeVerde.com

A agenda lotada não preocupa Fabrício, pelo contrário, traz motivação para alcançar seu objetivo que é representar o Brasil em 2016. "Estou confiante nesta seletiva, será uma oportunidade maravilhosa para entrar na seleção. Se eu garantir mais a conquista no Brasileiro Sênior, terei ainda mais confiança para ganhar a seletiva", explica. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

O judoca garantiu a bolsa integral de uma faculdade de Teresina e também garantiu, através de seus resultados, o Bolsa Atleta do Governo Federal. 

Fabrício diz ainda que agora está focado nos treinos físicos, onde conta com o apoio de um fisioterapeuta, e técnicos. Ele treina atualmente no Círculo Militar. "Estou bem fisicamente e psicologicamente. Tento não pensar muito nas dificuldades; o segredo é treinar para dar tudo certo", pontua. 

História
O judoca surgiu a partir de um projeto social no Estádio Albertão, em 2004. Ele lembra que treinava sem quimono, apenas com uma camisa, que muitas vezes voltava para casa sem gola, ou rasgada. "Depois a gente ganhava um usado, mas não importava como, o importante era treinar. Até que uma hora os treinos no Albertão acabaram e eu pedi ao Danys (Queiroz, atual presidente da Federação Piauiense de Judô) para treinar na academia dele. Ele disse: 'rapaz, aparece lá terça e quinta'; eu ia todo o dia", relembra. 

Yala Sena/CidadeVerde.com 

A seletiva para a seleção brasileira ainda não tem data definida, pode acontecer no final do ano ou início de 2013.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais