Cidadeverde.com

Faixas de ônibus serão livres das 21h às 6h; Multas serão a partir de R$ 137

Imprimir
As faixas exclusivas para ônibus na avenida Frei Serafim que começaram a funcionar há duas semanas serão liberadas para o trânsito de demais veículos das 21h às 6h. A informação é da superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Alzenir Porto, em entrevista ao Jornal do Piauí. 


Segundo ela, atualmente a Frei Serafim conta com diversas câmeras que fiscalizarão o uso correto das faixas exclusivos para os ônibus pelos demais motoristas. Os condutores só poderão utilizar a faixa sinalizada em azul se forem dobrar à direita no espaço de um quarteirão. Caso não o façam, poderão ser multados a partir do próximo dia 2 de janeiro. As multas terão valor inicial de R$ 127 e podem ser aplicadas mais de uma vez caso o motorista reincida no erro.

Os veículos que terão liberdade para utilizar a faixa são ambulâncias, alguns com uso exclusivo em serviço e táxis com passageiros. 

Câmera
Alzenir Porto diz ainda que as filmagens das câmeras poderão ser utilizadas pela polícia, caso seja reivindicado. 


Uma das unidades será colocada na avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura da avenida João XXIII, para regular o estacionamento e a entrada dos veículos. “A entrada da Nossa Senhora de Fátima é muito estreita e muitas pessoas param os carros ali e saem para fazer compras”, declara Porto. 

Integração
No dia 2 de janeiro também deve começar a integração das linhas de ônibus na capital. Os usuários que tiverem o cartão eletrônico poderão utilizar o serviço pagando metade do valor da tarifa conforme a linha matriz e a de ligação. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais