Cidadeverde.com

Falha em subestação deixa 23 cidades no escuro no Sul do Piauí

Imprimir
Cerca de 23 cidades da região Sul do Piauí ficaram sem energia por quase 24h neste fim de semana. O fornecimento foi interrompido por volta das 15h deste domingo (16) e segundo moradores da região retomou apenas nesta segunda 16h.


            Fotos: Portal Corrente
Hospital Regional de Corrente cancelou cirurgias

Procurada pelo Cidadeverde.com a Eletrobras/PI informou que o apagão foi provocado por uma falha em uma subestação da Chesf em São João do Piauí. Segundo a empresa, devido a falha, a Eletrobras que é retransmissora da energia produzida pela Chesf, ficou impossibilitada de receber a energia para alimentar os municípios.

Bancos permaneceram fechados

Foi informado que houve bloqueio de duas linhas de 230kV que afetam as regionais elétricas de Elizeu Martins e Picos. Foi energizada a Linha que alimenta a subestação de Uruçuí Dois e também a linha 02L3 atendendo a subestação de Bom Jesus.

A Eletrobras acrescentou que a energia foi retomada as 12h15 desta segunda e não as 16h como informam os portais da região.


No escuro o Hospital Regional de Corrente, por exemplo, teve as cirurgias suspensas, realizando apenas procedimentos simples. O setor de radiologia também não funcionou. O comércio também ficou prejudicado já que somente um supermercado da região possuía gerador, o que garantiu o funcionamento do local.

Na manhã desta segunda locais que oferecem serviços a população como bancos, casas lotéricas, todos os órgãos ligados ao Tribuna de Justiça, como Fórum, Juntas do Trabalho e Juizados Especiais permaneceram fechados.


Foram atingidas pelo apagão as cidades de: Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio, Alvorada do Gurguéia, Curimatá, Morro Cabeça do Tempo, Avelino Lopes, Júlio Borges, Parnaguá, Riacho Frio, Gilbués, Barreiras, Santa Filomena, Monte Alegre, Corrente, Cristalândia, Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurguéia, Uruçuí, Antônio Almeida, Porto Alegre, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro. 



Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais