Cidadeverde.com

Falsário é preso ao ir em quartel e se passar por policial em Jaicós

Imprimir
Um caso curioso chamou atenção dos policiais no município de Jaicós ( a 352 km de Teresina). Um homem identificado como Alexandro Brites, 34 anos, se apresentou como policial aspirante no Quartel 3ª Companhia da cidade querendo montar um pelotão mirim. Após fazer uma busca de informações,  o comandante do quartel descobriu que Alexandro seria um falsário  e com mandado de prisão em aberto por estelionato e falsidade ideológica. Ele foi preso em flagrante.


Alexandro Brites estava fardado e com carteira de identificação militar. O cabo Cláudio José da Costa informou que o acusado chegou ao quartel pedindo apoio da corporação para recrutar crianças na cidade para a criação do pelotão mirim.

“O comandante fez uma busca na rede Infoseg do Ministério da Justiça e foi verificado que ele tem passagem na Bahia, Ceará, Alagoas e Mato Grosso com mandado em aberto por estelionato e falsidade ideológica”, afirmou o cabo Cláudio Costa.


Segundo a polícia, Alexandro tem três mandatos de prisão em aberto. Um no estado do Mato Grosso do Sul e outros dois em Pernambuco. Segundo o comandante Lindomar Félix dos Santos, no sistema constava que o acusado cumpriu pena em 2010 no presídio Desembargador Augusto Duque, no município de Pesqueira (PE). 

Em 2011, ele foi transferido para a penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro (PE) e em 2013 foi novamente transferido, desta vez para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho(PE) de onde conseguiu fugir, em março de 2013. 

“Três meses depois foi recapturado e em janeiro deste ano efetuou nova fuga. No último dia 07 de março, a Justiça do Pernambuco expediu a condenação de Alexandro e decretou busca”, informou a polícia.

O acusado foi transferido para a Delegacia de Araripina, em Pernambuco,que fica a cerca de 140 km de Jaicós. 



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais