Cidadeverde.com

Família da criança morta era investigada por negligência

Imprimir
A conselheira tutelar de Demerval Lobão, Milene Lira, contou ao Cidadeverde.com que a família da menor Débora Maria da Conceição, 5 anos, assassinada ontem (11), já estava sendo investigada por negligência e maus tratos, principalmente pela questão da falta de higiene das crianças.

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Mãe da criança, Divânia da Conceição Sousa

"Além de estarem sempre sujinhas, as crianças faltavam muito à escola e a gente acompanhava de perto. São quatro meninas, todas menores de idade", disse a conselheira.

Milene acrescentou que após um acordo junto à promotora e à juíza do município, as crianças passaram a morar com a avó materna até que os pais conseguissem uma casa que apresentasse melhores condições de moradia. 

"Recentemente os pais terminaram a casa e as crianças voltaram. A residência fica no quintal de uma outra casa. É bem humilde, mas daria para as crianças serem criadas sem problemas", destacou.

O Conselho Tutelar encaminhará o caso à Justiça. Até agora não se trabalha com a hipótese de que os pais teriam sido negligente na situação que resultou em rapto e morte da criança. "Também não tínhamos suspeitado dos dois homens que foram presos ontem, acusados do crime", ressaltou a conselheira. Os suspeitos são o tio e o irmão da menor.

Reincidência

Milene disse ainda ao Cidadeverde.com que no Carnaval do ano passado uma criança de nove anos foi estuprada e morta por estrangulamento dentro de casa. O acusado do crime foi um tio da vítima, que foi preso.  "É um caso muito parecido e aconteceu na mesma época de festas", analisou a conselheira.

Entenda o caso

A menina Débora Maria da Conceição, 5 anos, estava brincando com suas três irmãs quando desapareceu da porta de casa, por volta das 16h de ontem (11). Populares encontraram seu corpo jogado em um matagal, próximo a um açude.

A polícia encontrou marcas de violência por todo o corpo da criança e suspeita de que ela tenha sido estuprada antes de morrer por asfixia. Duas pessoas foram presas ainda na noite de ontem, mas por falta de provas foram liberadas.

Matéria relacionada:


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais