Cidadeverde.com

Família inteira disputa vagas do Enem; conheça história

Imprimir
O estudante Allysson Martins, 19 anos, pela terceira vez presta o Enem para o curso de Odontologia em Teresina. Mas, este ano, Allysson conta com um estímulo diferente, além do amor pela profissão de dentista. Toda a família do estudante resolveu se preparar para o exame. Neste sábado, Allyson foi com o pai, Cipriano Barbosa, e o irmão, Anderson Martins, 37 anos, fazer a prova na Universidade Estadual do Piauí, campus Pirajá, zona norte de Teresina.

Geísa Chaves/Cidadeverde.com

A mãe de Allysson, dona Antonina Martins, fez a prova no Instituto de Educação Antonino Freire, também na zona norte da capital.

Dona Antonina e seu Cipriano tentam uma vaga para Medicina por verem no programa Mais Médicos, do governo federal, uma boa oportunidade de emprego. Antonina é professora de Inglês nas redes estadual e municipal de ensino e seu Cipriano é professor do curso de Administração na Uespi.

Allysson conta que cursa Farmácia e fez cursinho durante todo o ano para se preparar. Quando chegava em casa, à noite, passava tudo que aprendia para o resto da família. "Fiz cursinho e passei o que aprendi para minha família. Tanto meu pai como minha mãe e meu irmão trabalham e tiveram que se esforçar muito para estudar por conta do cansaço", afirma.


Sobre a prova de hoje, Allysson avaliou como difícil. "Esse ano o nível foi mais elevado. Foram cobradas questões de eletricidade, que tive mais dificuldade. Mas meu sonho é Odontologia e, mesmo agora, cursando Farmácia, meu objetivo é esse. Pretendo terminar Farmácia, mas não desisto do meu sonho", diz.


Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais