Cidadeverde.com

Família pedirá autópsia psicológica e não se convence com inquérito

Imprimir
Na entrevista coletiva dos familiares de Fernanda Lages e do advogado Lucas Villa, eles disseram que vão solicitar novas diligências ao Ministério Público Estadual para dirimirem as dúvidas que permanecem, mesmo elogiando o laudo da Polícia Federal. Os pais de Fernanda, Paulo Lages e Josélia Lages, além da tia Cassandra Lages participaram da coletiva.

Fotos: Evelin Santosn/Cidadeverde.com

Por conta dos prováveis surtos psicóticos que a Polícia Federal alegou em seu relatório que Fernanda Lages estaria sofrendo, o advogado informou que será solicitada uma autópsia psicológica, entre outras diligências do caso. Segundo ele, é possível ser feita após a morte de pessoas quando há dúvida da causa da morte. 

“Queremos que profissionais como psicólogos, psiquiatras e até antropólogos tracem o perfil de Fernanda através de depoimentos de pessoas próximas, como familiares e amigos, escritos, mensagens e o que quer que seja, para tentar traçar o perfil psicológico. Esse fato é possível quando há dúvida entre suicídio e homicídio”, explicou Lucas Villa. 


Homem com Nayra e Fernanda

Apesar de elogiar o trabalho da Polícia Federal, em relação ao trabalho pericial, o advogado disse que algumas interpretações são feitas diferentemente e por isso ele disse que espera que nos autos esteja a identificação do homem que estava com Fernanda e Nayra na frente da obra poucas horas antes de sua morte. 

“Por exemplo, a PF afirma que às 3h30 Fernanda esteve com Nayra e um homem em frente ao prédio, e disse que não foi detectado nenhum envolvimento dele na morte e depois mostrou que ela entrou sozinha. Mas, quem garante que quando elas foram embora, esse homem não permaneceu por lá, por isso que a Fernanda teria voltado, entrado sozinha e não teria entrado em contato com ninguém, porque ele já sabia que estava com ele”, declarou o advogado.  


Vigilantes
Paulo Lages, pai de Fernanda, levantou ainda por que a PF perdeu a Naira, disse que ela mentiu e não conseguiu descobrir quem era a outra pessoa que esteve com ela e Fernanda às 3h30 na obra. 

A família acredita na possibilidade desta terceira pessoa que teria trejeitos de travesti segundo Cassandra, tia de Fernanda, afirma que o vigia Domingos relatou no 5º DP. “Será que essa pessoa não permaneceu na obra e estava esperando pela Fernanda?”, questionou Paulo.



O pai da jovem acredita que os três vigilantes estão mentindo. “Se a Fernanda entrou só, por que ele (Domingos) não tentou impedir que ela entrasse? Se ela fez um grande percurso, por que ele não avisou a outro vigia que estava lá nem ao vigia que assumiu o plantão depois que viu ela entrar e o carro estava parado na obra? Vamos ter que descobrir uma maneira de descobrir quem é (essa pessoa). Mas será que é uma pessoa influente que tem padrinho político?”, questionou. 

Segundo o advogado Lucas Villa, essa pessoa tem o perfil egocêntrico e até de interferir nas investigações e tenta passar despercebido. “Mas eu não vou desistir dele”, enfatizou. 



Paulo Lages acrescentou que Fernanda morou na casa de três tias e nenhuma delas nunca falou que a jovem teve alucinações, tampouco as duas pessoas que moraram com ela.

A tia de Fernanda afirma que o vigia Domingos viu Fernanda e questiona o laudo da PF que na simulação 3D não mostrou os vigilantes estavam. “O que eu sei é que o seu Domingos mente deslavadamente”, afirmou.


Lucas Vila diz que espera que os promotores se mantenham na tese de homicídio e trabalhem em conjunto solicitando diligencias. “Esperamos que o inquérito seja disponibilizado como um todo, nem que tenhamos que requerer na justiça”, finalizou. 

Veja mais:



Flash de Leilane Nunes 
Caroline Oliveira
Carlos Lustosa 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais