Cidadeverde.com

Familiares contestam versão de acidente do PM morto em sítio

Imprimir
A família do policial do Ronda Cidadão, Carlos Alberto Lemos, questiona a versão de que ele teria se suicidado. O corpo do soldado foi encontrado em um sítio na zona rural de Timon-MA, na manhã do último domingo (4). O comandante da corporação, tenente coronel Lindomar Castilho, afirma que Lemos não tinha autorização para estar armado.

Fotos: Sana Moraes / Cidadeverde.com
O velório acontece na capela da PM

No velório, a tia do soldado, Maria das Dores, contou que ainda há pontos que não foram esclarecidos, como o fato da família ter sido avisada apenas oito horas após o fato. "Quando ligaram para a gente, às 9h de ontem, parecia que ele tinha acabado de morrer, mas quando vimos o corpo, percebemos que tudo tinha acontecido na noite anterior", revelou.

A familiar questiona ainda o fato de as pessoas que estavam no sítio não terem chamado uma ambulância para socorrê-lo. "Nós queremos saber por que eles não chamaram o Samu para prestar os primeiros socorros. Tem alguns pontos que precisam ser explicados", enfatizou.

Comandante do Ronda Cidadão, Lindomar Castilho

O comandante do Ronda Cidadão, informou que ao deixar o plantão, Lemos tinha a obrigação de repassar todo o equipamento, inclusive sua arma, para o soldado que assumisse o serviço. "A versão que foi passada para o comando foi de acidente. Mas vamos investigar o caso porque o soldado não tinha permissão para estar armado", acrescentou.

Lemos trabalhava na corporação há um ano e integrava a equipe da zona Leste. Antes disso, prestou serviços no Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). O coronel disse ainda que em sua ficha policial não constavam ocorrências graves e que o soldado tinha treinamento quase diário sobre como manusear a arma de fogo. 

À direita o soldado Lemos

"Toda a perícia foi realizada de forma correta. O perito retirou das mãos dele vestígios de pólvoras e agora aguardamos a conclusão dos laudos, que deve sair em poucos dias", finalizou Lindomar.

Matéria relacionada:

Flash de Sana Moraes
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais