Cidadeverde.com

Famílias denunciam: presos na Irmão Guido estão como "porcos"

Imprimir
Um problema na bomba que retira a água de um poço que abastece a penitenciária Irmão Guido já deixa detentos e agentes penitenciários sem água há pelo menos 15 dias. As famílias dos presos procuram a Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí para denunciar o descaso. Segundo a irmã de um dos detentos do pavilhão A, eles estão como "porcos". 

Fotos: Leilane Nunes / Cidadeverde.com

"Nos ligaram de lá para informar que nós deveríamos levar água mineral para eles. Eles estão parecendo porcos, sem banho, com sede e não sabemos em que condições estão se alimentando porque um carro-pipa vai lá abastecer só a cozinha, mas não tem dia certo", declarou a mulher, que prefere não se identificar.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Lúcio Tadeu, a ordem foi informada que havia um problema na bomba e que carros-pipa estariam abastecendo temporariamente, até que a questão seja resolvida.


A Secretaria de Justiça responde:

De acordo com a Secretaria de Justiça, através do diretor de presídios, capitão Ancelmo Portela, o abastecimento está sendo feito normalmente por carros pipa. “Nenhum preso está sendo prejudicado, todos estão tendo água e já foi dada início a nova perfuração de poço”, declarou capitão Ancelmo através da Assessoria de Comunicação.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais