Cidadeverde.com

Farmácia distribuirá medicamentos para diabetes no Piauí

Imprimir
A Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais distribuirá, a partir do mês de abril, os medicamentos de segunda linha para diabéticos. A medicação continuará sendo dispensada pela Fundação Municipal de Teresina (FMS), no hospital Lineu Araújo.

De acordo com Wisllan César, diretor da farmácia, o espaço já está sendo adaptado para o atendimento. “Estamos estruturando uma sala para o atendimento. Inicialmente atenderemos apenas Teresina, mas há a possibilidade de expansão da área de distribuição dos medicamentos”, conta.

Os medicamentos de segunda linha são uma importante alternativa para o tratamento de diabetes. “Esses são medicamentos mais complexos para o tratamento e permitem que os pacientes tenham mais qualidade de vida”, afirma Wisllan César.

Os pacientes já cadastrados deverão apresentar a documentação que comprove a necessidade do uso destes remédios para o recebimento trimestral, sendo estes: exames, laudo médico e receita médica. Os novos cadastros devem apresentar ainda um termo.

Atualmente, a farmácia atende 14 mil pessoas, em 2011 apenas 10 mil eram beneficiadas. São oferecidos gratuitamente 136 itens usados para o tratamento de 110 patologias.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais