Cidadeverde.com

Fatos históricos: as mortes de Wall e Trindade foram transmitidas pela TV

Imprimir

Dos fatos mais importantes lembrados nesta noite especial estão as coberturas das mortes da ex-deputada federal Francisca Trindade e do ex-prefeito Wall Ferraz. Foram duas das mais importantes transmissões ao vivo feitas pela emissora.



Wall Ferraz, de terno marrom, do lado esquerdo da fotografia



Na época de Wall, a TV Cidade Verde ainda era Pioneira. As primeiras notícias foram do surgimento do problema de saúde e a internação de Wall Ferraz. Foram 38 dias internado, entre Teresina e São Paulo. Na capital, fiéis e admiradores rezavam pela recuperação. A doença veio no 3º mandato do ex-prefeito e perto dos 63 anos, safenado, hipertenso e com a saúde frágil, Wall faleceu. A morte ocorreu às 22 horas do dia 23 de março de 1995.



O velório foi seguido de cortejo. De tão querido que era pela população, o luto é vivido até hoje.


É assim também com a ex-deputada Francisca Trindade. A morte da petista comoveu toda a população, principalmente porque foi um fato inesperado. Trindade desmaiou em Teresina, enquanto discursava na Conferência Estadual de Apicultura e Pesca.





Ela foi internada no Hospital Pronto Med e depois transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em uma UTI aérea disponibilizada pela Câmara dos Deputados. Trindade foi a parlamentar mais votada da história do Piauí, com 165.190 votos, e cumpria o seu primeiro mandato como deputada federal .


O falecimento ocorreu no dia 26 de julho de 2003. A TV Cidade Verde fez uma transmissão ao vivo informando a população.


No bairro Água Mineral, começou sua militância nos grupos de jovens da comunidade, onde liderou as organizações e as lutas dos jovens do bairro e da periferia de Teresina.




Em homenagem, o então governador Wellington Dias, companheiro de Trindade na fundação do PT do Piauí, ergueu uma estátua da ex-deputada na Praça da Liberdade.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais