Cidadeverde.com

Federação quer Panamericano de Badminton em Teresina em 2015

Imprimir
Teresina recebe desta quinta-feira (24) até domingo (27), o Campeonato Nacional Jovem de Badminton, que reúne mais de 350 atletas de onze estados brasileiros que estão distribuídos nas categorias Sub-11 a Sub-19. A etapa piauiense é a última classificatória para o Panamericano que acontecerá em julho na Guatemala. 

Fotos: Raoni Barbosa / Cidadeverde.com

De acordo com o presidente da Federação de Badminton do Piauí, Sérgio Mendes, a expectativa é que a realização do campeonato em Teresina possa ajudar a capital piauiense a sediar o Panamericano do ano que vem. 


“Este é um esporte novo no Piauí que evoluiu bastante. Temos atletas piauienses que já obtiveram ouro no Panamericano do ano passado. A nossa meta é bater os Estados Unidos e o Canadá e, em seguida os europeus e asiáticos, que são os grandes líderes do ranking mundial. Temos neste campeonato atletas com grandes condições de medalhas no Panamericano da Guatemala e com todo esse esforço, queremos garantir que Teresina seja a sede em 2015”, declarou.


Nesta quinta-feira, as partidas iniciaram às 10h e a previsão de término é para as 19h30. O evento ocorre no Teresina Hall e a entrada para o público é gratuita. 

Teresina já sediou grandes eventos para o badminton: a seletiva brasileira para o Campeonato do Panamericano Junior 2011 e o Sulamericano de Badminton, no final de 2010. 


Flash de Jordana Cury
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais