Cidadeverde.com

Fenelon Rocha diz que Wilson implantou novo jeito de governar

Imprimir
O coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha, comparou a administração Wilson Martins com anteriores e garantiu que “Wilson é um dos melhores governadores do Estado”. Rocha foi o primeiro gestor a falar na última reunião entre os secretários de 2013, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na Escola Fazendária, e ressaltou os pontos positivos e obras em andamentos. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

A apresentação foi aberta com dados “Um Novo Piauí: as maiores Transformações da História”, na qual Fenelon falou sobre as gestões de Alberto Silva (1971 a 1975 e 1987 a 1991), que, segundo o coordenador, foram marcadas pelas obras de estradas – principalmente a PI 04, que ligou o extremo sul do estado –, a urbanização da avenida Frei Serafim; a construção da Maternidade Evangelina Rosa, do estádio Albertão, da Cepisa, do Hospital Natan Portela, do metrô e da Potycabana. 

Ele também citou Dirceu Arcoverde (1975 a 1978), cuja administração foi marcada por obras de moradia e saúde, assim como Lucídio Portela de (1979 a 1983). Hugo Napoleão (1983 a 1986 e 2003) teve como prioridade Educação e Administração. Já na gestão de Freitas Neto (1991 a 1994), a prioridade era a gestão com foco no Turismo, segundo Fenelon Rocha. 

Mão Santa (1995-1998 e 1999-2002) focou nas ações populares e sociais. Já Wellington Dias (2003 a 2007 e 2007 a 2010), segundo Fenelon Rocha, deixou como marcas principais as estradas e a visão social, além da reforma administrativa e a implantação do Ceir. 

O coordenador avaliou ainda que Wilson Martins tem como pontos mais fortes o planejamento, a gestão, a infraestrutura e o lado social. “O governador está implantando um novo jeito de administrar com visão a curto, médio e longo prazo. Uma gestão que otimiza os recursos e valoriza o servidor”, pontuou. 

Fenelon ressaltou ainda que a atual administração está definindo um modelo de gestão para os próximos 40 anos. “Na visão do governador Wilson Martins, o Estado é maior que o Governo. Ele estabelece ações a longo prazo e não fica restrito a um só mandado”, acrescentou. 

Ele ressaltou o equilíbrio financeiro do Estado e apresentou peças publicitárias que serão veiculadas a partir de janeiro. Fenelon ressaltou que a Educação foi um dos campos que mais sofreu transformações: o Piauí é um dos estados com melhores resultados no Ideb; o Enade revelou uma nova Uespi. A redução da pobreza também foi destaque: “Desde o início do seu governo e nos três últimos anos, o governo reduziu a pobreza extrema de 22% para 5%. Uma redução nunca vista no estado”, declarou. 

Segundo o coordenador, na atual gestão “muito foi feito... e bem feito”. O PIB evoluiu de 2010 a 2013 e cresceu R$ 8 bilhões. “Pode comparar Wilson, um dos melhores”, finalizou Fenelon Rocha. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais