Cidadeverde.com

Fernando Monteiro sai do DEM se filia ao PTB

Imprimir
O deputado estadual e secretário estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro filiou-se ao PTB na manhã desta quinta (1º). O político, com história ligada ao antigo PFL, diz que sai do DEM de cabeça erguida e que o senador João Vicente Claudino (PTB) e o governador Wellington Dias (PT) são seus grandes líderes políticos.
 

Monteiro afirma que tomou esta decisão após consultar todas suas lideranças de base no interior e que todas concordaram com sua decisão. “Esses prefeitos diziam que iriam continuar me apoiando na condição de que eu não iria ser opositor (do governo Wellington Dias). Como o PFL não teve candidato nas eleições em 2006 eles tiveram que procurar amparo e muitos foram apoiar o governador Wellington Dias. Eu não decido em nenhum momento, não me sinto como tendo traído (o DEM). Honrei os compromissos com minhas lideranças no interior”, explicou.

Sobre sua lealdade ao antigo PFL, o deputado diz que na Assembleia Legislativa sempre votou acompanhando sua bancada. “Todos sabiam qual era a posição do Fernando Monteiro nas votações”, pontua, acrescentando que a situação poderia ser outra se os democratas tivessem lançado candidatura própria ao governo do estado em 2006. “Hoje, eu com certeza estaria do lado do candidato que perdeu as eleições”.

Entretanto, Monteiro afirmou que pretende construir uma nova história, já que sua permanência no DEM prejudicava a coligação que o partido queria fazer com o PSDB como deixou bem claro lideranças democratas como o deputado Mainha. “Não posso renegar o meu passado. Fiz minha vida pública no PFL, tive seis mandatos deputado. Amo o DEM, tenho respeito pelo meu partido”, declarou.
 
Fernando Monteiro levou lista com nomes para homenagear
 
O deputado afirmou ainda que queria sair rendendo homenagens a todos que convivi dentro do PFL e citou os nomes de Sebastião Leal, Juarez Tapety, Moraes Sousa, Robert Freitas, Juraci Leite, Hugo Napoleão, Freitas Neto, Átila Lira, Heráclito Fortes, entre outros.
 

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: