Cidadeverde.com

Festival de Inverno terá novo espaço e pode passar a cobrar ingresso

Imprimir

A sétima edição do Festival de Inverno de Pedro II se encerra neste domingo(06) deixando saudades a todos que usufruíram da estrutura organizada e da boa música. Para a secretária Municipal de Turismo, Virna Galvão, os preparativos para a oitava edição já iniciaram. O projeto para a construção de um Centro de Eventos que abrigará o festival já foi aprovado, mas gera polêmica: o evento poderia ser fechado.
 

Secretária Virna Galvão diz que Prefeitura quer evitar cobrança de ingresso


Virna Galvão declarou que esta edição foi a de maior repercussão, porque trouxe atrações que se apresentam raramente no Estado, uns como Fernanda Takai e Maria Rita que vieram pela primeira vez no Piauí.
 
“Os artistas são raros, chegando ao ápice de todos os festivais. No ritmo que está indo, 2011 vai ter que superar as atrações e a infraestrutura deste ano”, destacou Virna.
 
Ela disse que a atuação da iniciativa privada local: abertura de bares, restaurantes, pousadas, e o investimento em infraestrutura dos já existentes foram fundamentais para o sucesso desta sétima edição.
 
Virna confessa que mesmo com o sucesso deste ano, sempre falta “alguma coisa”. “É como organizar o seu casamento, mesmo com todos os detalhes preparados, você sem diz: se eu fosse casar de novo, faria diferente”, comparou.
 
O prefeito Avilmar Martins declarou que foram gastos cerca de R$ 600 mil somente com as apresentações artísticas.
 
Centro de Eventos 
A secretária revelou que o Ministério do Turismo já aprovou um projeto de construção de um Centro de Eventos na praça 11 de Agosto, que contará com palcos com camarins, anfiteatro, bares, e toda a infraestrutura necessária para a organização do Festival de Inverno.
 
“O local vai concentrar todo o Festival. O projeto já foi aprovado no Ministério do Turismo, mas tem uma polêmica: sendo fechado terá que ser pago e o atual prefeito não quer que isso aconteça”, afirmou Virna Galvão.
 
A secretária não soube informar em quanto está orçada obra deste Centro. 
 
Caroline Oliveira (Direto de Pedro II)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais