12/11/11, 17:26

Festival do Caranguejo de Ilha Grande acontece até este domingo

Evento envolve atividades de turismo ecológico e de aventura, gastronomia, cultura e artesanato

Acontece até domingo (13), a sexta edição do Festival do Caranguejo de Ilha Grande, cidade localizada a 326 quilômetros ao norte de Teresina. A programação do evento envolve atividades de turismo ecológico e de aventura, gastronomia, cultura e artesanato.

Operadores europeus visitarão o município amanhã (12) para conhecer as riquezas e belezas do turismo e do artesanato e apreciar a gastronomia local. A ideia é que o festival seja apresentado como mais um atrativo na comercialização da Rota naquele continente.

A visita dos operadores foi viabilizada através de parceria do Sebrae nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão; TAP Linhas Aéreas, Instituto Brasileiro de Turismo, Embratur; e Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções, Aetre.

As atividades do festival poderão ser realizadas durante o dia e à noite. Pela manhã e à tarde, os turistas podem visitar os atrativos turísticos locais, como o Delta do Parnaíba e os grupos artesanais.

À noite, funciona na Praça Central de Ilha Grande, uma tenda gastronômica com diversas opções de pratos à base de caranguejo. No local também estão montadas exposições de artesanato, turismo e confecção.

Apresentações culturais de música, dança e folclore também fazem parte da programação do evento. As bandas Xote Nordeste, Swing Massa, Carinhosos, de Ilha Grande; Paradigma e Ambrosyah, de Parnaíba; e Forró do Pagobio, de Piracuruca, subirão ao palco do festival, que contará ainda com grandes shows das bandas cearenses Tropykália, Painel de Controle e Canários do Reino.

Entre as atividades do festival constam também corrida de caranguejo, escolha da Miss Caranguejo e Regata, passeio ciclístico com o grupo Pé na Trilha e Regata de Canoas.


redacao@cidadeverde.com

| © CidadeVerde.com 2014 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |