Cidadeverde.com

Filme sobre 1ª vereadora travesti do Brasil será apresentado em Teresina

Imprimir
A vida de Kátia Tapety, a primeira travesti a se eleger a um cargo político no Brasil, ganhou as telinhas do cinema e será apresentado no Teatro do Boi, nesta segunda- feira (25). O filme "Katia", será lançado comercialmente em Porto Alegre, no próximo dia 29, e tem estreia prevista nos cinemas de todo o Brasil em 30 de maio. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

De acordo com Karla Holanda, responsável pela direção e roteiro, o filme não é biográfico e pretende mostrar a multiplicidade de Kátia Tapety, eleita por três vezes seguidas,a vereadora mais votada de Colônia do Piauí.

"Estava em São Paulo e, a priori, me interessei pela história de ela ser a primeira travesti a exercer um cargo na política. Depois tive contato com Kátia pessoalmente e percebi que ela é muito mais que este marco que se tornou secundário em minha pesquisa", diz Holanda. 


A diretora ressalta que veio para o Piauí e conviveu com Tapety durante 20 dias para a gravação do longa-metragem.

No trailer do filme, um dos momentos marcantes é o relato de Kátia Tapety ao falar sobre o preconceito da família. "Meu pai disse que homossexual tinha que morrer", mostra a produção.  


No Piauí, além de Teresina, a película será exibida nos municípios de Oeiras e Colônia do Piauí, nesta terça (26) e quarta-feira (27). 

A produção ganhou em fevereiro de 2010 o Prêmio Petrobras Cultural, que financiou 100% o filme já exibido em festivais em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais