Cidadeverde.com

Fim do mundo vira piada na internet e Teresina entra nos TTs do Twitter

Imprimir
Não precisou passar de 16h desta sexta-feira (12) para a promessa de "fim do mundo" em Teresina virar piada na internet. Nas redes sociais, várias pessoas acompanhavam com expectativa o que poderia acontecer - alguns com apreensão pelas pessoas que acreditaram no "profeta" Luís Pereira dos Santos e o seguiam, outros com humor e deboche. 

O assunto levou o nome da capital a ser o quinto assunto mais comentado no microblog Twitter em todo o País. Piauí ficou em nono lugar na mesma rede.

Montagem postada no Facebook ironiza episódio em Teresina

Entenda o caso
Luís Pereira anunciava que um anjo o avisou sobre o fim do mundo às 16h. Houve tumulto 10 minutos antes, quando as portas da casa no Parque Universitário, zona Leste de Teresina, foram abertas. O local foi batizado de "arca" pelo "profeta", que foi alvo de uma tentativa de apedrejamento. A Polícia interferiu com bombas de efeito moral e deteve Luís. Também havia temor de um suicídio coletivo por envenenamento, mas nada foi encontrado para comprovar tal tese. 


Repercussão
Perfis fictícios com o nome "Profeta_THE", usando a foto de Luís Pereira foram criados. Em pouco tempo, a página no Twitter conseguiu cerca de 50 seguidores na internet, menos da metade do que o "profeta" do Parque Universitário reuniu ao longo das últimas semanas - aproximadamente 120. 

No Facebook, uma foto com os quatro cavaleiros do apocalipse trazia em letras garrafais: "Cancelaram!".


Internautas também se expressaram com músicas. Postaram clipes no Youtube de sucessos como "The End Of The World As We Know It (O fim do mundo como nós o conhecemos)", do grupo norte-americano R.E.M., e "The Final Countdown (A última contagem regressiva)", da banda Europe.

Mensagens foram postadas com diversas ironias. Alguns aproveitaram para fazer valer suas preferências políticas no 2º Turno das eleições municipais. Houve quem lembrasse do casal da empresa Styllos, preso acusado de dar calote em dezenas de turmas de formatura no Estado. "#fimdomundoTHE só não rolou porque chamaram a galera da Styllos pra organizar. Sabe como é que, né.", escreveu um internauta.


Outros fizeram menção ao fim do mundo no dia 21 de dezembro, que estaria previsto no calendário maia. Mas para alguns, o calor de Teresina é que ainda deixa a impressão de fim dos tempos. A temperatura máxima na capital hoje chegou a 38º.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais