Cidadeverde.com

Firmino faz apelo a Dilma e lança SOS para salvar saúde de Teresina

Imprimir
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, voltou a cobrar a presidente Dilma Rousseff, durante visita da chefe do executivo nacional ao Estado do Piauí, investimentos em saúde pública. O gestor pediu “solidariedade” do governo Federal para solucionar os problemas.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Teresina e o Piauí bancam parte da saúde pública do Maranhão. De cada dez pacientes atendidos do Hospital de Urgências de Teresina, apenas três são oriundos da capital. Os sete restantes ou são do interior ou são do Piauí”, disse o prefeito.

O tucano defendeu, ainda, que já apresentou demanda para o governador do Estado, Zé Filho, para os que os hospital regionais do Piauí sejam reforçados para evitar a superlotação dos hospitais de Teresina. 


“Neste evento, estamos lançando para a presidente Dilma um S.O.S. pela saúde publica de Teresina e temos certeza de contar com a sensibilidade dela para resolver o problema”, defendeu Firmino Filho.
  
O prefeito de Teresina foi o primeiro a discursar no evento. Logo em seguida, a solenidade de juramento e entrega de certificados do Pronatec foi iniciada.


Mas antes passar a palavra, Firmino Filho ainda fez apelo para que possa contar com o Hospital Universitário da UFPI como retarguarda no atendimento de urgência e emergência. "Não só queremos: precisamos do HU funcionando em pelo funcionamento", analisou.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais