Cidadeverde.com

Firmino Filho admite que PSDB terá cargos no governo do Estado

Imprimir
O prefeito de Teresina, tucano Firmino Filho, admitiu hoje (19) que o PSDB indicará nomes para compor o governo do Estado a partir de abril, quando o vice-governador Zé Filho (PMDB) assumir. Até hoje, o prefeito negava que houvesse algum entendimento e atrelava o apoio apenas às questões partidárias em nível nacional e aos pontos programáticos.

Durante visita a obras no residencial Paulo de Tarso, o gestor do Executivo municipal comentou que tem mantido conversas com Zé Filho para estabelecer uma parceria administrativa que lhe dê ferramentas para administrar a capital. O PSDB deverá indicar nomes para as secretarias das Cidades e da Assistência Social e Cidadania.

"Nós temos conversado com Zé Filho, temos um bom entendimento com o PMDB e deveremos fazer parte da bancada [de apoio ao governo no Estado] e do governo. Esperamos contribuir com a gestão e trabalhar mais por Teresina. É uma oportunidade para servir mais Teresina e o Piauí", disse Firmino.

Além da inserção de tucanos no governo, Firmino mantém a ideia de atrelar seu apoio aos assuntos programáticos, como a pactuação da saúde e a divisão das responsabilidades sobre o saneamento básico na capital. 

Firmino continua pretendendo implantar a municipalização do sistema, com a Agespisa assumindo a região pós-rio e a prefeitura com a região entre rios. 

Desde que assumiu o mandato, há dois anos, Firmino insiste na cobrança para que a Agespisa cumpra as metas estabelecidas no contrato de consessão assinado pelas duas instituições. Desde então, a Arsete vem aplicando notificações e multas à empresa de saneamento.

"Nosso papel é de cobrar a execução do contrato. A  Agespisa está inadimplente e vai ser mais punida ainda. Acreditamos que a solução é a repactuação do contrato. Defendemos a divisão de Teresina para que possamos trabalhar. É um assunto importante para o governador Zé Filho e para o momento sucessório. Queremos saber o que os candidatos querem para o saneamento básico de Teresina", explicou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais