Cidadeverde.com

Firmino Filho defende Assembleia Constituinte no Brasil ainda em 2013

Imprimir
O prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), defendeu a realização de uma Assembleia Constituinte no segundo semestre. Para o gestor, a classe política precisa dar uma resposta aos protestos realizados em todo o Brasil. 


"Temos um descasamento muito grande entre o povo e a classe política. Essa falta de legitimidade na política é a causa maior do que nós estamos vivenciando" avaliou Firmino Filho. 

Os protestos contra o aumento das tarifas de ônibus se transformaram em atos contra a corrupção no País. Nas passeatas, bandeiras de partidos de esquerda foram motivo de reclamação. Nem mesmo a Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi poupada.

Classificando a situação como delicada, Firmino Filho defendeu que o Brasil precisa de um novo sistema político. Afirmando ser um pensamento seu, e não do seu partido, o prefeito defendeu uma Assembleia Constituinte no segundo semestre, "livre, sem indicação partidária. Uma eleição descasada, para que nós pudéssemos ter a confecção de um novo sistema político e um novo sistema eleitoral", afirmou. 

O prefeito passou a tarde reunido com o superintendente de transportes e trânsito de Teresina, Pang Yen Hsiao.

Reportagem de Solange Sousa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais