Cidadeverde.com

Firmino inaugura auditório da CDL: "É uma homenagem justa"

Imprimir
Empresários e autoridades prestigiaram na noite desta sexta-feira (4) a inauguração do novo auditório Jesus Elias Tajra Filho, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina, no Centro da capital. Entre as personalidades presentes, o prefeito Firmino Filho (PSDB) destacou a importância do espaço e da homenagem.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Firmino Filho e Jesus Tajra Filho na inauguração do auditório

Firmino Filho afirmou que o auditório é importante para a promoção de encontros, trocas de ideias e debates que possam evoluir não só as discussões de Teresina, mas do comércio da capital. O local conta com 320 lugares e estrutura para abrigar apresentações artísticas. 

O prefeito ainda ressaltou que o nome é uma justa homenagem ao diretor-presidente do Grupo Cidade Verde. "Jesus Filho sempre se destacou pela sua liderança e seu brilhantismo, na inteligência de estudar os problemas em profundidade, da cidade e do estado". 


Firmino Filho destacou o tratamento dado aos amigos e a preocupação com o desenvolvimento da cidade. "É uma homenagem justa. Jesus Filho merece. Começa a sua caminhada para a imortalidade".

Evandro Cosme, presidente da CDL de Teresina, afirmou que a escolha do nome de Jesus Filho foi aprovada por unanimidade entre os dirigentes. O gestor lembrou que o empresário foi o criador da Convenção Lojista, evento que virou tradição após 21 edições. 

Evandro Cosme, presidente da CDL Teresina

Cosme recordou ainda que conhece Jesus Filho há 30 anos. "Ele era muito jovem, mas já era sábio, cidadão com vocação coletiva. É um homem sensato, de caráter e sensível, que honra o nosso convívio".

Novo auditório
A solenidade foi aberta pelo ator Paulo Libório, com a leitura dramática do poema "A Derrubada", de Da Costa e Silva. Depois foi exibido um vídeo com um resgate da história da CDL de Teresina. Em seguida, aconteceu a apresentação musical do grupo Octeto e a demonstração de leveza da bailarina Hellen Mesquita. 


O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzarro, pediu permissão para que o exemplo do Piauí seja levado para outras entidades. Ele ressaltou a importância da experiência exitosa de venda a crédito, como única no Brasil. Afirmou ainda que o evento faz um reconhecimento do movimento lojista "e homenageia um ícone neste processo". 

Roque Pellizzarro

O homenageado
Em seu discurso, Jesus Tajra Filho fez uma trajetória de sua passagem no movimento lojista. O empresário lembrou de 1988, quando foi convidado por Agostinho Pinto para fazer parte da diretoria da CDL. Ele destacou a parceria com o Sindlojas e lembrou de funcionários que compõem a Câmara. Também elogiou gestões anteriores e o atual presidente, Evandro Cosme, a quem agradeceu pela homenagem. 

"Isso me deixa uma gratidão profunda, um afeto. Não sei descrever. É uma alegria pertencer a esse movimento", declarou Jesus Filho, que lembrou de momentos marcantes de confraternização com os lojistas. E ressaltou: mesmo se viesse a escolher outra profissão, como médico, também seria lojista. 



Veja mais:



Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais