Cidadeverde.com

Firmino Filho:"Não há ilegalidade; Corso será uma festa nacional"

Imprimir
O prefeito Firmino Filho acompanha o maior desfile de carros enfeitados do mundo na avenida Raul Lopes e caracteriza o evento como o espaço mais democrático para diversão. De acordo com o gestor, não há ilegalidade no carnaval de Teresina e todas as despesas estão dentro das leis orçamentárias do município. 

Yala Sena/CidadeVerde.com

"O corso é uma tradição, faz parte da alegria, gera empregos, renda e também movimenta o turismo. É uma oportunidade das pessoas mostrarem a criatividade através das fantasias e carros ornamentados e momento de extravasar limitações e angustias acumuladas", ressalta. 


Com pretensões de transformar o Corso de Teresina em uma festa que transcende as barreiras regionais, o prefeito cita o exemplo do carnaval de Recife, que atrai milhões de foliões de dentro e fora do Brasil, e cujo investimento é cerca de R$ 50 milhões . "A população abraçou este espaço de alegria e buscaremos investir mais ainda nesta festa que só tende a crescer e se transformar em um evento nacional", reitera. 



Para Firmino Filho, o corso de Teresina está sendo formatado a cada edição, com novos comportamentos e práticas. A intenção para a 16ª edição são melhorias estruturais para garantir ainda mais conforto, tranquilidade e segurança à população. 


Veja a cobertura completa do Corso na Cidade Verde


Flash Yala Sena
Redação Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais