Cidadeverde.com

Firmino rejeita subdelegação e cobra contrato à Agespisa

Imprimir
O prefeito de Teresina, Firmino Filho  (PSDB) cobrou nesta segunda-feira (18) que a Agespisa cumpra o contrato de concessão com o município. Firmino Filho teve uma reunião com o presidente da companhia, Antonio Filho, e discutiram soluções para o abastecimento de água e expansão do esgotamento sanitário na capital.

"Nós manifestamos ao presidente que desejamos que haja o funcionamento da Agespisa, que claramente não está cumprindo o contrato. Ele nos falou das dificuldades financeiras e da necessidade de investimentos e nos traz inovações. O desafio dele é muito grande, mas estamos buscando cobrar diante do compromisso estabelecido no contrato", assegura o prefeito. 

Divulgação

Firmino continua descartando a subdelegação como modelo para gerir o abastecimento de Teresina. Segundo ele, o modelo apresentando não é o ideal. "A subdelegação, no formato apresentado, entendemos que ela deva ser rejeitada", diz.

Para o prefeito, a Agespisa deve apresentar uma solução definitiva para os problemas de saneamento para que não se vejam cenas como as que aconteceram em outubro do ano passado. "Precisamos de uma saída definitiva para o problema porque não queremos ver mais cenas de pessoas indo a beira do rio buscar água em baldes. Isso é cena de 40 anos atrás. É inaceitável", pontua.
Yala Sena/CidadeVerde.com


Ele criticou ainda o atraso nas obras de expansão do esgotamento sanitário. "Temos somente 20% de cobertura de esgoto quando já poderíamos ter 50%", afirma.

Apesar dos problemas com o cumprimento do contrato, o prefeito assegura que não pretende romper a concessão. "É uma decisão muito radical. Queremos que a Agespisa reaja porque mais importante do que a Agespisa é a população ser atendida", finaliza.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais