Cidadeverde.com

Flagra: 1.500 carros em alta velocidade; um chegou a 181 km/h

Imprimir
52 acidentes, 22 feridos e duas mortes. Este foi o saldo da operação Carnaval 2014 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que foi encerrada à 00h desta quinta-feira(06). O número foi menor que em 2013, onde ocorreram 69 acidentes, com 34 feridos e três mortes. 

Os acidentes fatais deste ano ocorreram em Campo Maior, no km 263 da BR-343, às 21h10 da terça-feira (4), onde o motociclista Gilson da Silva Borges, 35 anos, morreu após atropelar um animal. No mesmo acidente, uma passageira ficou lesionada gravemente e foi encaminhada ao Hospital Regional de Campo Maior.

O outro ocorreu em Oeiras, no Km 227 da BR-230, às 21h20 de ontem (5). Uma colisão traseira envolvendo o veículo VW Gol 1.0, conduzido por Raimundo Roberto Alcântara, 44 anos, bateu em um caminhão VW/24.250 CLC 6X2. Raimundo morreu na hora. 

Excesso de Velocidade

O controle da velocidade por radar permitiu o flagrante de 1.578 veículos que eram dirigidos em velocidade acima da máxima permitida. “Para surpresa de todo do processo de fiscalização, no dia de ontem um veículo foi flagrado pelo radar sendo conduzido a velocidade de 181 km/h no trecho entre Parnaíba e Teresina. Este nível de velocidade potencializa os acidentes com grande poder de destruição material e de graves lesões aos ocupantes”, destacou o inspetor Rameiro, do Núcleo de Comunicação da PRF.

Policiamento e fiscalização

As ações de policiamento e fiscalização resultaram na aplicação de 2.794 multas por infração ao Código de Trânsito Brasileiro. Ficaram retidos para regularização 120 veículos. Foram recolhidas 59 carteiras de motoristas por estarem vencidas ou por direção sob efeito de álcool.

Motoristas embriagados

A Operação Carnaval flagrou 70 motoristas que dirigiam sob efeito de bebida alcoólica. Destes, 22 foram presos e encaminhados às Delegacias de Polícias para responsabilização pelo crime de embriaguez ao volante.

As prisões ocorreram em: Valença (3), Teresina (4), Parnaíba (5), Piripiri (2), Amarante (2), Campo Maior (1), Picos (3), Luís Correia (1) e Floriano (1).  

Vinte prisões ocorreram a partir da constatação da embriaguez por teste do bafômetro. Duas por recusa dos motoristas ao teste do bafômetro, Mas, por apresentavam sinais e sintomas característicos da ingestão de álcool, com o subsídio da prova testemunhal, foram encaminhadas à delegacia de polícia. Dos 22 condutores presos, 13 pilotavam motos e 08 dirigiam automóveis e 01 conduzia caminhão.

Veículos Recuperados

As abordagens para fiscalização resultaram na recuperação de dois veículos para os quais havia no banco de dados registro de ocorrência para roubo/furto.

Em Pedro II/PI, no km 32 da BR 404, às 16h00, foi recuperado o veículo Honda C 100 BIZ Mais , placa LVZ 0565, com registro de roubo/furto, e preso o condutor Valdir Alves de Oliveira, 31 anos. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil em Pedro II.

Em Teresina/PI, no Km 26 da BR 316, às 20h00, foi recuperado o veículo Fiat Strada CD, placa OEA-1260/PI, que se encontrava abandonado às margens da Rodovia. Uma consulta ao sistema informatizado constatou haver para aquele veículo um registro de roubo/furto. A ocorrência foi encaminhada a Polinter em Teresina.


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais