Cidadeverde.com

FLAGRA: Canoa vira com pai e mãe de Santo em oferenda para Iemanjá

Imprimir
Uma canoa com quatro líderes do candomblé e umbadistas virou durante cerimônia de saudação à Iemanjá no rio Parnaíba, em frente ao Shopping da Cidade, Centro de Teresina, no início da noite desta sexta-feira (29). O acidente assustou os integrantes que estavam assistindo a oferenda no rio Parnaíba, já que o volume de água estava acima do nível normal.

Imagens: Frankinaldo Candeira



Apesar do susto, ninguém saiu ferido. Estavam na canoa o pai Oscar de Oxalá, a mãe Estela de Iansã, o pai Rondynelle de Oxum e a mãe Eufrasina (do KM 7). Do cais, mais de 80 integrantes de terreiros assistiram à cena. “Foi apenas um susto, a canoa balançou e caímos no rio”, contou Rondynele, que acredita que o acidente foi uma bênção de Oxum.


Algumas das vítimas foram salvas por populares, outras nadaram até a margem. Na canoa havia flores, perfumes e comidas para serem entregues à Iemanjá.




A cerimônia acontece todos os anos. Na ocasião, os umbandistas pagam suas promessas através de oferendas à Iemanjá, divindade das águas. Os integrantes estão participando do VIII Seminário Nacional de Religiões Afro-brasileiras de Saúde, que será aberto hoje no Rio Poty Hotel e contará com um representante da ONU (Organização das Nações Unidas).








Flash de Yala Sena
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais