Cidadeverde.com

Flamengo ameaça tirar time se Campeonato Piauiense for adiado

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Everaldo Cunha reagiu negativamente ao adiamento do torneio
 
O presidente do Esporte Clube Flamengo foi duro neste sábado (7) ao criticar o anunciado adiamento do Campeonato Piauiense 2009 em duas semanas. O torneio marcado para começar em menos de 10 dias foi protelado para o início de março, depois do Carnaval. A notícia dada pela direção da FFP fez o rubro-negro ameaçar tirar o time do torneio caso isso aconteça.
"Não tem a mínima possibilidade disso acontecer", disse o presidente da Raposa, Everaldo Cunha, explicando que o adiamento vai trazer mais custos sem retorno financeiro. "Os clubes não aguentam pagar outra folha sem arrecadar (vender ingressos). Só se a Federação pagar a conta que isso será feito. O Flamengo não participa do Piauiense se ele for adiado", acrescentou o dirigente rubro-negro.
 
O dirigente não concordou com a argumentação da FFP de que é preciso mais tempo para negociar o apoio do Governo do Estado na troca de ingressos por notas fiscais e a transmissão do torneio por um canal de TV. "O formato do jeito que está foi aprovado no arbitral. Não se pode mudar o arbitral. Tiveram 90 dias para fazer isso e nunca sentaram com o Governo por vaidade. Não fizeram porque não quiseram", disparou Everaldo Cunha.
 
Sobre a proposta do Barras em pedir a saída do presidente Lula Ferreira da FFP, o flamenguista se disse favorável a resolver o problema dos clubes. "Nós queremos é que se resolva a situação. Se for com impeachment, serve o impeachment", concluiu Everaldo.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: