Cidadeverde.com

Flamengo e Vasco se reencontram em final do Campeonato Carioca

Imprimir
Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro está prestes a viver seu capítulo mais relevante da última década: após um hiato de dez anos, Flamengo e Vasco voltam a se encontrar em uma final de Campeonato Carioca neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.



Na esteira do sucesso recente do Fla e das dificuldades vividas pelo Vasco, os clássicos decisivos reservarão algumas escritas. A última vez que o Cruzmaltino venceu o arquirrival em uma decisão foi em 1988, quando duas vitórias - 2 a 1 e 1 a 0 - foram suficientes para garantir o título estadual por antecipação. A previsão era de quatro confrontos, mas o clube de São Januário evitou os últimos dois por já ter iniciado o quadrangular final com um ponto conquistado.

Desde então, foram sete decisões, todas com final feliz para o Flamengo. Em 1999 e, mais recentemente, em 2011, o Rubro-Negro superou o rival na decisão da Taça Rio e sequer precisou de uma final geral para sagrar-se campeão. Em 99, 2000, 2001 e 2004, o sucesso veio em finais de Carioca. Ainda houve 2006, quando o único "Clássico dos Milhões" válido pela decisão de uma competição fora do Rio de Janeiro terminou em mais um sucesso do Fla, que conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil.

Agora, o Cruzmaltino chega embalado para quebrar a sequência negativa para o rival. Um dos trunfos é a concentração total na final, diante de um Fla dividido entre o Estadual e a Libertadores. Na última quinta-feira, o Vasco mandou um time B a Manaus para enfrentar o Resende, pela Copa do Brasil, afim de concentrar-se na final de domingo. O Fla, por sua vez, retornou de uma viagem cansativa ao Equador apenas na última quinta, após vencer o Emelec por 2 a 1.

A partida de volta está marcada para o domingo seguinte (13 de abril), também às 16h e, é claro, também no Maracanã. O Fla pode levantar a taça com apenas dois empates, por ter terminado a primeira fase na primeira colocação. Se o placar acumulado ao fim dos dois confrontos estiver empatado, com uma vitória para cada equipe, o campeão será decidido na disputa de pênaltis.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais