Cidadeverde.com

Hospital Regional Tibério Nunes será reformado e ampliado

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, será reformado e contará com ampliação da UTI neonatal. A obra, avaliada em mais R$ 1,3 milhões do Tesouro Estadual, beneficiará a população de 26 municípios da macrorregião.

                      
                          Fotos: Kalberto Rodrigues

A reforma e ampliação da unidade de saúde foi autorizada pelo governador Wilson Martins, neste sábado (18). Na oportunidade, o gestor também autorizou a conclusão da Policlínica do município, cujas obras estão paradas há mais de três anos.

"Quando investimos em saúde, estamos salvando vidas e aliviando a dor de muitas famílias. Essas obras somadas aos programas estaduais de saúde, com certeza, trarão melhorias para esta cidade, que está se desenvolvendo mais a cada dia e que merece uma saúde à altura”, destaca Martins durante solenidade de entrega de uma ambulância.

Acompanhado de autoridades locais e estaduais, Wilson Martins visitou o anexo do Hospital Regional Tibério Nunes, onde funcionará a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP). Em até um mês, mães e bebês que se encontrarem em situação de risco poderão receber atendimento diferenciado por uma equipe de profissionais da saúde na CGBP.


De acordo com a superintendente Estadual de Atenção à Saúde, Cristiane Moura Fé, a casa já está equipada e mobiliada. A gestora explica que haverá ainda capacitação dos profissionais e implantação dos protocolos de regulação e de fluxo de cuidado das mulheres.

“Após a inauguração, as grávidas passarão por uma avaliação prévia e, dentro de uma classificação, aquelas que tiverem em situações de alto risco já ficarão hospedadas na Casa da Gestante para serem cuidadas pela equipe de saúde do hospital, evitando consequências negativas. No caso dos recém-nascidos, eles também receberão tratamento diferenciado”, esclarece Cristiane.

A Maternidade Evangelina Rosa e os Hospitais Regionais de Picos e Parnaíba também ganharão Casas da Gestante. A superintendente de Atenção Básica acrescenta que os recursos já foram assegurados pela rede Cegonha para instalação da Casa nesses municípios.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais