Cidadeverde.com

"Paixão de Cristo de Floriano" abre inscrições para elenco de figurantes

Atores e atrizes locais já se preparam para a encenação da 19ª edição da Paixão de Cristo, em Floriano, a 240 km de Teresina, que ocorrerá de nos dias 18 e 19 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. Em entrevista ao Cidadeverde.com, nesta quinta-feira (20), o diretor do espetáculo Allison Rocha contou que os interessados em participar da montagem, como figurantes, podem se inscrever até o próximo dia 05.


"Serão cerca de 300 figurantes e não precisa ser artista para participar. Crianças, idosos e adultos podem se inscrever no Teatro Cidade Cenográfica. Os figurantes, geralmente, não precisam decorar textos, porém tem toda uma encenação e então, eles participarão de uma oficina de preparação", explica Rocha. 


O diretor conta ainda que, há pouco menos de um mês do espetáculo, a movimentação já é intensa nos bastidores e artista locais, do elenco principal, têm uma rotina exaustiva de ensaios. 

"Já estamos ensaiando no próprio teatro e no final do mês, mais artistas integrarão a equipe. Foram construídos quatro cenários e outros sete, são cenários naturais com pedras, montanhas por onde passarão Jesus. É tudo muito dinâmico.  É uma cidade em movimento e o público vai acompanhando várias cenas ao mesmo tempo", explica Allison Rocha. 


Neste ano, a Paixão de Cristo de Floriano, encenada pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro - Escalet, será totalmente gratuita e reunirá cerca de 350 atores que prometem emocionar o público, com a trajetória de Jesus do batismo à ressurreição.

Considerado um dos maiores eventos culturais do Piauí - um atrativo que movimenta o turismo local- grandes atores de renome nacional como Carlos Casagrande, que viverá o personagem Pilatos, Jackson Antunes irá incorporar o personagem Caifás, e a atriz Marcela Barroso, que dará vida a Maria Madalena, participarão da 19ª edição da “Paixão de Cristo de Floriano que reunirá também artistas locais. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais