Cidadeverde.com

Dom Valdemir Ferreira destaca sentido do Lava Pés: "sinal de humildade"

Em Floriano, o Tríduo Pascal teve início com a Missa do Lava-pés, celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, na Igreja Católica, nesta quinta-feira (17).  Fieis da região sul do Piauí lotaram a igreja e acompanharam as palavras proferidas pelo bispo, que destacou o sentido da missa do "Lava Pés", como sinal de humildade e convite à fraternidade.

                               Fotos: Florianonews

“Nesse momento nos colocamos diante do altar do Senhor para meditarmos o grande tema que nós somos chamados pela igreja a meditar; o primeiro sobre a instituição da Eucaristia, a instituição do sacerdócio, e o chamado para a vida na caridade”, explicou Dom Valdemir.

As celebrações do Tríduo Pascoal seguem ainda nesta Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal. Em Floriano, a programação religiosa contará ainda com missa solene reunindo todas as comunidades da paróquia.



Confira programação


Sexta-feira Santa, dia de jejum e profunda oração

09h:  Procissão da Soledade (Só Mulheres), saindo da Capela de Nossa Senhora da Conceição no Irapuá I até a Catedral São Pedro de Alcântara. Avenida Eurípedes de Aguiar, ruas: Padre Uchôa, Defala Attem até a Catedral.

16h: Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor. Sermão do Descimento da cruz e procissão do Senhor Morto. Rua Raimundo Castro, Av. Eurípedes de Aguiar, Rua Gabriel Zarur, Av. Bucar Neto e Getúlio Vargas até a Catedral.


Sábado Santo

19h: Celebração Solene da Vigília Pascal na Catedral e nas paróquias. Na cerimônia, também chamada de Bênção do Fogo Novo, os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo.


Domingo de Páscoa

09h: Missa Solene da Páscoa na Catedral. Procissão solene do Senhor ressuscitado.

19h: Missa Solene da Páscoa na Catedral com todas as comunidades da Paróquia.


Com informações Florianonews
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais