Cidadeverde.com

Paixão de Cristo em Floriano reúne centenas de pessoas na Semana Santa

Mais um a vez a Cidade cenográfica em Floriano-PI, bairro Santa Rita, recebeu grande público católico para acompanhar a peça a Paixão de Cristo, que é encenada pelo Grupo Escalet, com participação de atores e atrizes locais, e ainda de convidados.


O espetáculo da Paixão de Cristo teve um elenco de 350 atores e figurantes de Floriano, além da participação dos atores Carlos Casagrande (Pilatos), governador romano; Francisco Pellé (Herodes), Rei da Galiléia, que mesmo temendo aos profetas, termina degolando João Batista (Nilson Ferreira); Jackson Antunes, um edomita judeu romano e a atriz Marcela Barrozo, descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo.


A peça vem sendo dirigida pelo ator e diretor César Crispim que após o trabalho realizado cedeu uma entrevista ao piauinoticias.com. “Achei  uma das melhores apresentações que o grupo já fez, pois sem dúvidas o espetáculo cresceu muito este ano e tivemos cenas lindas, como a dança de Salomé, que para mim, é uma das cenas mais belas de danças apresentadas numa peça dessas e tivemos outros momentos marcantes que incluíram os atores convidados”, disse César Crispim.
 

O diretor parabenizou todos os participantes e disse que o ator Júnior Carneiro, que faz o papel de Jesus Cristo tem  uma grande experiência, pois atua há vários anos no espetáculo, apesar de ter se afastado por  três anos.

"Se trata de um sentimento que define um pouco da historia de Cristo e esse trabalho foi uma maravilha, pois se trata de uma felicidade enorme  trabalhar o papel do homem que tem  uma  mensagem da maior importância", disse o Junior Carneiro (Jesus) que atua há 14 anos no espetáculo.

"È uma emoção extraordinária e são cenas fortes aliadas à energia do local, dos atores. Parabéns a cidade por esse espetáculo que ele cada vez cresça mais e sobre tudo, a grande importância desse espetáculo com os valores locais, os atores daqui são bons. Vi atores maravilhosos.  O ator que interpreta Jesus é maravilhoso, as atrizes e o Brasil, é essa imensidão de talentos", acrescentou Jackson Antunes.

Com informações de Piauinoticias
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais