Cidadeverde.com

Floriano e Uruçuí terão sessões de cinema ao ar livre em maio

O projeto New Cine chega este mês ao Piauí e promoverá sessões de cinema ao ar livre. A caravana percorrerá as cidades de Floriano e Uruçuí, respectivamente, nos dias 26 e 29 deste mês. A exibição dos filmes será gratuita e aberta para a comunidade desses municípios.


O projeto promoverá a montagem de uma tela de cinema de nove metros de altura em espaços públicos. O projeto New Cine realiza sessões de cinema itinerante e está percorrendo diversas cidades do país com o objetivo de proporcionar à população de municípios em que não há salas de cinema a oportunidade de assistir a filmes que arrecadaram grandes bilheterias no circuito nacional e internacional.

Os realizadores do projeto acreditam que a difusão da cultura e a promoção da educação são bases para o crescimento do país. “Estimular a democratização da cultura é uma forma de ampliar a cidadania por meio da aquisição de conhecimentos, valores e hábitos que colocam o homem como parte do ambiente e não como mero espectador do que está em seu entorno”, completa Paula Araújo, gerente de Marketing de uma das empresas que patrocinam o projeto.

Desde o início do mês, a estrutura do projeto está instalada no Estado do Maranhão, onde houve exibição de filmes na cidade de Buriticupu. Neste domingo (11) será a vez da cidade de Itapecuru também situada no vizinho Estado.

A caravana de cinema é apoiada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.  A exibição do filme patrocinado pela New Holland Construction, empresa especializada em equipamentos para infraestrutura e construção e pela Bamaq, concessionária New Holland nos estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. O NewCine Bamaq / New Holland foi idealizado e produzido pelo Instituto João Ayres .

No Piauí, as sessões de cinema acontecerão na Praça da Matriz na cidade de Floriano no dia 26 de maio e na Praça Deputado Sebastião Leal, na cidade de Uruçuí no dia 29.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais