Cidadeverde.com

Fluminense demite técnico Renato Gaúcho

Imprimir
A diretoria do Fluminense anunciou na manhã desta quarta-feira a demissão do técnico Renato Gaúcho. A decisão foi motivada pelos resultados ruins do time no início da temporada, com a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca no último domingo. O nome do seu substituto ainda não foi definido. "O técnico Renato Gaúcho não continuará no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado oficialmente pelo presidente do clube, Peter Siemsen, o treinador deixou o comando do futebol do Tricolor nesta quarta, 2 de abril", anunciou o Flu em nota oficial.


A direção também agradeceu o trabalho de Renato nessa passagem pelas Laranjeiras. O cargo está vago e deverá ser ocupado interinamente pelo auxiliar Marcão até a contratação de um novo treinador. "O Fluminense agradece o empenho do treinador Renato Gaúcho." O clube também informou que o presidente Peter Siemsen dará entrevistas na manhã desta quarta para falar dos futuro do time.

Renato Gaúcho foi anunciado como técnico do Fluminense no fim de 2013, após divergência entre a diretoria e a patrocinadora do clube sobre o nome do treinador. Ele não teve sucesso no seu trabalho nos primeiros meses de 2014, tanto que o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca no último fim de semana, com a derrota por 1 a 0 para o rival Vasco.

Além disso, o Fluminense está em situação complicada na Copa do Brasil, pois perdeu para o Horizonte por 3 a 1, no Ceará, no jogo de ida da primeira fase. A partida de volta é o próximo compromisso oficial da equipe das Laranjeiras e está marcado para o dia 10 de abril, no Maracanã. Nesta nova passagem pelo Fluminense, Renato comandou o time em 18 partidas, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 59,2%. Agora, deixa o comando do time sem ter êxito no seu trabalho. 

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais