Cidadeverde.com

Fluxo na BR-343 deve aumentar esta tarde; PRF intensifica fiscalização

Imprimir
A Polícia Rodoviária Federal considera tranquilo o fluxo de veículos na BR-343 na manhã desta segunda-feira (21), mas o movimento deve se intensificar ao longo do dia, principalmente no período da tarde. A Operação Semana Santa será encerrada somente à 0h.


O superintendente da PRF, Alexandre Cruz, confirmou que somente um acidente fatal foi registrados nas rodovias federais do Piauí - que vitimou um bebê de apenas nove meses na BR-222, próximo ao município de Piripiri e deixou quatro pessoas feridas. O superintendente acrescentou que no momento da tragédia chovia torrencialmente no trecho.

"Apesar do acidente, consideramos o resultado da operação como positivo, tendo em vista que o feriado foi bastante prolongado. Devemos isso tanto a uma maior conscientização dos motoristas quanto ao reforço das fiscalizações", avaliou Alexandre Cruz.

O superintendente informou que dois trechos terão fiscalização mais rigorosa: entre Picos e Teresina e entre Parnaíba e Teresina. 

Alexandre disse ainda que cada viatura está operando com etilômetros e que foram realizados 700 testes de embriaguez durante este feriado. Ao todo, 22 condutores foram autuados e sete foram detidos por dirigir sob efeito de álcool.

O balanço parcial da operação da conta ainda de 50 veículos retidos e 1.781 autuações, sendo 721 por excesso de velocidade.

O superintendente alertou para o excesso de passageiros em veículos de passeio, carroceria e ônibus. "Esse tipo de infração também está sendo fiscalizada", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais