Cidadeverde.com

FMCMC vai lançar editais para fomentar a cultura

Imprimir
O ano de 2014 promete ser agitado no segmento cultural. A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, vai lançar na próxima quinta-feira (24) vários editais para fomentar produções artísticas que se apresentarão por toda a cidade.

Os Editais de Fomento vão abranger várias áreas, com a proposta de levar apresentações culturais para os bairros de Teresina. Um exemplo será o segmento musical. Serão selecionadas 10 bandas para shows que acontecerão até o final do ano, uma vez por mês, em praças da cidade. A banda vai receber cachê da FMCMC para fazer a apresentação aberta ao público. Para concorrer ao edital, o grupo deverá apresentar o material da banda, incluindo histórico e CDs ou DVDs já produzidos.

Atendendo às diretrizes do 3º Seminário Municipal de Cultura, realizado no ano passado, a Fundação Monsenhor Chaves também vai abrir editais para as áreas do Teatro e da Dança. Ambos selecionarão 10 grupos ou companhias de cada segmento para as apresentações populares na periferia da capital. Também será feito um evento por mês, com pagamento de cachê. Após ser aberto o edital, os grupos deverão apresentar o projeto de circulação, detalhando sua história e relevância cultural. Em breve todos os detalhes sobre os editais estarão disponíveis no site da fundação: www.fcmc.pi.gov.br.

O presidente da FMCMC, Lázaro do Piauí, também aproveita a ocasião para anunciar que nos próximos dias será lançado um edital para selecionar 21 oficineiros para atuar na zona urbana e zona rural de Teresina. As oficinas serão realizadas em várias áreas culturais, a partir do mês de julho. “Nossa idéia é sempre fazer a cultura circular pela cidade, chegando aos lugares mais humildes e ao mesmo tempo buscando incentivar a produção cultural dos nossos artistas”, ressalta.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais