Cidadeverde.com

Incêndio atinge sala de cirurgia do hospital do Buenos Aires

Imprimir

Um princípio de incêndio atingiu, na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h30 da manhã, a sala de cirurgia geral do Hospital do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. O acidente foi percebido pela equipe de plantão que, imediatamente, acionou o corpo de bombeiros.  Em uma ação rápida, os bombeiros conseguiram controlar o princípio de incêndio. Ninguém sofreu qualquer tipo de dano.




O Hospital do Buenos Aires, que é a principal casa de saúde a zona Norte da cidade e é administrado pela Fundação Municipal de Saúde da  Prefeitura de Teresina atende, além de urgências, ambulatório e maternidade. A casa de saúde está funcionando normalmente, exceto o local atingido pelo fogo.


Hoje cedo, a direção do hospital foi ao Corpo de Bombeiros solicitar uma perícia para identificar as causas do incêndio e, a partir daí, adotar as demais providências aplicáveis ao caso. Há possibilidade de o incêndio ter começado pelo aparelho de ar condicionado; mas só a perícia vai poder confirmar ou não.


Tão logo seja concluída a perícia, o que a direção espera acontecer ainda hoje, os partos voltam a ser feitos normalmente no Hospital do Buenos Aires já que o Centro Obstétrico não foi atingido pelo fogo, segundo informou a diretora geral da unidade de saúde, enfermeira Rosélia Farias.


“Com a chegada do Corpo de Bombeiros logo que começou o incêndio, eles conseguiram controlar o fogo de tal sorte que nem mesmo a fumaça chegou ás enfermarias onde havia pessoas internadas. Felizmente ninguém foi atingido. Tão logo a perícia seja concluída os partos voltam a ser realizados normalmente”, declarou a diretora.


Rosélia Farias também comunicou o fato ao presidente da FMS, Firmino Filho, logo cedo e aguarda o resultado da perícia para solicitar à direção da instituição os reparos necessários no local atingido pelo fogo. Ela informa ainda que, no momento, a o local está isolado até que seja concluída a perícia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais