Cidadeverde.com

Folha: Elmano diz que trocou apoio a Wilson por verba do PAC

Imprimir

Matéria de Folha de São Paulo relata que o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), declarou que fez acerto de apoio a Wilson Martins (PSB) em troca de verbas para obras do PAC na capital. Segundo a declaração de Elmano, a negociação foi feita através do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.


A reportagem destaca, na fala do prefeito, que Padilha foi homenageado pela prefeitura ptbista no aniversário da cidade.



Confira a matéria de Sílvio Navarro na íntegra
 

"Prefeito diz que trocou apoio por verba do PAC


Herdeiro do cargo do PSDB, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), disse ontem que negociou o apoio do seu partido no segundo turno ao candidato "dilmista" no Piauí, Wilson Martins (PSB), em troca da liberação de recursos do PAC.


O acerto, segundo ele, foi feito com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), recém-licenciado para atuar na campanha de Dilma Rousseff (PT).


"Com relação a Teresina, [o apoio] envolve uma articulação com Brasília. Tivemos a oportunidade, no aniversário de Teresina [16 de agosto], de homenagear o ministro Padilha. Espero que seja cultivado esse relacionamento. Em decorrência disso, estamos com vários projetos em tramitação, sobretudo no Ministério das Cidades. Teve aí um pouco de pragmatismo político", disse, em entrevista à rádio Teresina FM.


Férrer sucedeu Sílvio Mendes (PSDB), que renunciou ao cargo -está no segundo turno na atual eleição.

O candidato do PTB, João Vicente Claudino, teve 21,54% dos votos. O PTB nacional apoia Serra (PSDB).


A lista de pleitos inclui obras de saneamento e drenagem -R$ 108 milhões.


"Está nas nossas exigências o prolongamento da BR-316 e da BR-343."


Padilha afirmou, por meio da assessoria, que a seleção de projetos "não segue partidos nem critérios políticos".


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais