Cidadeverde.com

Fontes Ibiapina e policiais ganham homenagem durante o Corso

Imprimir

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Nem só humor e irreverência marcam o Corso do Zé Pereira, que mobiliza centenas de carros e foliões pelas ruas do Centro de Teresina neste sábado (6). Os participantes prestam homenagens especiais durante o trajeto de cinco quilômetros nesta tarde.

A empresária Vanessa Dias, 27 anos, foi para a rua vestida de policial. Segundo ela, a intenção é homenagear todas as mulheres que trabalham na polícia do Piauí.

Já o bloco Pó de Mico, que existe desde 2002, distribuiu panfletos aos participantes para lembrar o escritor picoense Fontes Ibiapina, que publicou 18 livros e deixou 15 ineditos. Todos os anos, os integrantes escolhem um nome para ser homenageado.





As homenagens são acompanhadas de muita descontração. Entre as fantasias, mais caprichadas que nos anos anteriores, estão desde as personagens infantis do desenho animado Smurfs e a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, até noivas e drag queens. Um dos carros leva apenas homens vestidos de mulheres, enquanto outro afirma ter trazido areia da praia para a única capital nordestina sem litoral.

O Corso percorre ruas do Centro até chegar ao bairro Marquês, na zona norte, onde a festa continua na noite deste sábado.












Yala Sena (flash do Corso do Zé Pereira)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais