Cidadeverde.com

Fora de casa, Piauí vence Parnayba por 3 x 0 e é campeão do 1º turno

Imprimir
Deu Piauí na decisão do primeiro turno do campeonato piauiense 2014. A disputa ocorreu na casa do adversário Parnayba, no litoral do Estado, no início da noite deste sábado (22). O Piauzão levou a taça para casa após marca 3 gols contra nenhum do Tubarão.


O palco do confronto foi o Estádio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdinho. O dono da casa precisa de apenas um empate para levar o título, mas não deu. Com o primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo de Fabiano, camisa 11, o Enxuga Rato já limou as esperanças da equipe do litoral.

O segundo gol também foi marcado por Fabiano, também aos 15 minutos, mas do segundo tempo. O craque do jogo foi substituído aos 16 minutos. Fabinho foi quem assumiu e apenas um minuto após a entrada marcou o terceiro gol do Piauí.


O Verdinho estava lotado. O campeão do turno conquistou, além da vaga na final do piauiense, o direito de representar o Piauí na Copa do Nordeste de 2015, se o Estado realmente confirmado na competição do próximo ano.

Se o Piauí também vencer o segundo turno não haverá final. O clube será automaticamente considerado o campeão piauiense de 2014. O título garante ainda a participação da equipe vencedora dos dois turnos na Copa do Brasil de 2015.  

O Piauizão se classificou para final eliminando o Barras fora de casa. Da mesma forma, o Parnayba tirou o Flamengo da disputa em partida acirrada em Teresina.

O Enxuga Rato foi comandado pelo técnico Paulo Moroni, já o Tubarão do Litoral teve Fernando Toner como líder.

O árbitro do jogo foi Antônio Dib de Morais Sousa, com Júlio César (1) e Hélio Soares Freire (2). Ainda fazem parte da equipe de arbitragem Júlio César Oliveira e Paulo Fernando Rocha da Silva.

Vergonha
Autor de dois gols na partida, Fabiano foi substituído por alegar que estava bastante cansado para seguir no confronto. Ao deixar o campo do Verdinho, ele foi alvo de torcedores do Parnayba que chegaram a arremessar garrafas de águas e sapatos no jogador. 

A torcida do Tubarão pode complicar o time pela atitude.

Veja mais:



Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais