Cidadeverde.com

Fórum no Piauí é arrombado e Polícia apura sumiço de ações em Curimatá

Imprimir
O Fórum do município de Curimatá (a 775 km de Teresina) foi arrombado nesta madrugada e há suspeita de roubo de processos. Os bandidos invadiram o gabinete do juiz, do promotor de Justiça, vasculharam o setor de distribuição de processos, além das salas dos oficiais e dos advogados.


O delegado da cidade, Danúbio da Silva, informou ao Cidadeverde.com que a polícia descobriu uma testemunha ocular que viu duas pessoas entrando no fórum nesta madrugada.

“Estamos fazendo o levantamento para saber o que foi levado. O único lugar que não foi arrombado foi o deposito com armas”, disse o delegado.

No fórum de Curimatá existem mais de 1.200 processos cíveis e criminais do município e da cidade de Júlio Borges. As ações mais polêmicas são contra o juiz Osório Marques Bastos que responde a cerca de 10  processos, além de processos de homicídios, investigação de quadrilha de assalto a banco, ações eleitorais e de improbidade administrativa contra ex-prefeitos.

O delegado informou que virá a Teresina trazendo material para ser feito a perícia e tentarem identificar os criminosos.

O promotor de justiça, Rômulo Cordão, classificou como “afronta” e uma “audácia” o arrombamento ao fórum. Ele destaca que o fórum fica na região central da cidade, não tem muros é no estilo americano. “É muito visível para qualquer transeunte e é uma audácia realizar um arrombamento no prédio da justiça”, destacou o promotor.

Ele ressaltou que no fórum tramitam ações contra assaltantes perigosos que foram presos e recentemente soltos pelo Tribunal de Justiça. 

O ex-prefeito de Curimatá, Valdeci Júnior, disse que a ação dos criminosos é preocupante já que existem vários processos tramitando no fórum da cidade. Ele pede providência das autoridades públicas. 


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais